Vacuoterapia
A Vacuoterapia é uma técnica de tratamento que utiliza equipamentos que produzem sucção em vácuo (aspiração) sobre a pele através de ventosas que tem formas e diâmetros diferentes promovendo mobilização tecidual através de manobras especificas. A capacidade da sucção pode ser ajustada através do regulador de pressão de acordo com a necessidade do tratamento.
A Vacuoterapia provoca intensa hiperemia em pouco tempo, substituindo a aplicação de técnicas manuais, que são bastante exaustivas, e ativa a circulação sanguínea e linfática.
O tratamento executado com aparelho de vacuoterapia é indicado para fins estéticos faciais e corporais. Assim, o tratamento poderá ser executado em regiões do corpo, como: abdómen, costas, glúteos e pernas. Considerado como o mais rápido na eliminação de gorduras e celulite.
Onde, por conseguinte, ocorre um aumento do fluxo sanguíneo e linfático que melhoram a nutrição das células promovendo a criação de novos e pequenos vasos sanguíneos, que têm um efeito tonificante e reafirmante devido ao aumento da produção de células de colágeno e elastina, que sustentam a pele. Atenua os edemas e hematomas e evita a formação de fibrose e aderências estimulando a liberação de toxinas.
A Vacuoterapia é utilizada em tratamentos estéticos para atenuar os quadros de celulite e gordura localizada, deste modo no seguimento do tratamento devem ser aplicadas massagens, tais como: a modeladora; a redutora; a reafirmante e a drenagem linfática.
Benefícios da vacuoterapia:
Maior produção de colagénio e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular;
• Melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo;
• Sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias;
• Proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.